
Participaram o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Clube de Diretores Lojistas de Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy (CDL), a Associação dos Vendedores de Marataízes (Avamar) e as secretarias de Turismo, Governo (Superintendência de Comunicação) e Cultura e Patrimônio Histórico.
Realizada a pedido do Sebrae, durante a reunião o analista da instituição, Thiago Martins Costa, apresentou o projeto de transformação das avenidas comerciais da cidade, como a Atlântica, a Lacerda de Aguiar, a Rubens Rangel, a Simão Soares e a Cristiano Dias Lopes, em um shopping a céu aberto. De acordo com a proposta, Marataízes tem alguns facilitadores. Possui o segundo maior comércio linear do ES, tem potencial turístico em expansão, um comércio local aquecido e uma forte identidade cultural forte.
A intenção é implementar o shopping a céu aberto em 2026. Além dessa iniciativa, foram discutidas alternativas para alavancar o comércio e o turismo em Marataízes já no segundo semestre deste ano, com campanhas sazonais, eventos, datas comemorativas e intervenções no paisagismo da cidade.
Ao final da reunião, foi criado um comitê, com a participação de todos os envolvidos, para atuar no preparo, organização e implementação das iniciativas propostas.
Publicado em quinta-feira, 17 de julho de 2025




