
Também foi visitada a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy. A ideia, segundo o secretário da Semasht, Eduardo Bitencourt, é oferecer oportunidades de reintegração ao mercado de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Nosso objetivo é garantir que todos, independentemente da situação, tenham acesso ao emprego. Ações como essa são fundamentais para promover a inclusão e oferecer alternativas para aqueles que estão afastados das oportunidades no mercado”, afirmou Eduardo.
Já Luciano Sansão, secretário de Planejamento, afirmou que esta é uma excelente oportunidade para resolver um dos principais pontos que preocupam a sociedade marataizense. “Com apoio do setor privado podemos ao mesmo tempo fortalecer a economia local e retirar da vulnerabilidade muitas pessoas que estão nas ruas de Marataízes. Tenho certeza de que esse projeto vai vingar e será orgulho da gestão municipal”, declarou.
O presidente do CDL Marataízes, Cidauro Mesquita Bourguignon Filho, elogiou a iniciativa. “A CDL estará junto com a Prefeitura para ajudar a elaborar essa iniciativa que será muito boa para o Município”, disse o dirigente lojista.
A Semasht e a Semplan querem facilitar o acesso das pessoas ao mercado de trabalho através de um cruzamento de dados do Cadastro Único e do Centro Pop para indicação de candidatos, além de entrevistas de emprego no local. As pastas estudam propor incentivos para as empresas que disponibilizarem vagas para o Emprego Social. A intenção é, em breve, apresentar um Projeto de Lei na Câmara Municipal abrangendo eventuais incentivos, inclusive fiscais. “Vamos facilitar a inserção no mercado de trabalho de moradores em risco social, sobretudo mulheres vítimas de violência doméstica e aqueles que passam por dificuldades socioeconômicas em geral’, completou Eduardo Bitencourt.
Publicado em terça-feira, 25 de março de 2025




